• Atelier Marcela Nunes

Receita de Banoffe

Olá pessoal, hoje trouxe para vcs essa receita delicia que fizemos na nova série do canal lá do Youtube.

Nessa série vou receber uma confeiteira diferente toda semana aqui na nossa cozinha, elas iram ensinar suas melhores receitas para que vcs possam fazer e ganhar um dimdim extra também!!

A visita de hoje e da Natalia e da sua mãe Ana Cristina que trabalham com tortas e fizeram questão de nos mostrar seu carro chefe na Nanoffe, nos ensinou sua receita de Banoffe, espero que gostem da receita e do vídeo que esta cheio de dicas e técnicas pra vcs!


E pra vc que assim como eu adora saber a origem de cada doce vou contar um pouquinho da Historia dessa sobremesa maravilhosa.


Borá!!

O nome Banoffe surgiu da união do nome dos seus ingredientes, Banana e Toffee (caramelo)

Inventado na inglaterra, a Banoffee Pie foi criada no "The Hungry Monk Restaurant" em meados de 1974, pelo proprietário Nigel Mackenzie e seu chef Ian Dowding. A idéia dessa receita foi uma aprimoração de um doce americano chamado "Blum´s Coffee Toffee Pie". A receita americana usava um caramelo (doce de leite). A receita teve varias tentativas, onde tentaram usar maçã entre outras frutas, até que Mackenzie adicionou banana aí então encontraram a receita perfeita. A mistura de texturas e sabores da banana com o caramelo de doce de leite foi sucesso absoluto entre os clientes tornando assim, a iguaria parte do cardápio do restaurante.

Dizem que essa torta foi a sobremesa favorita de Margaret Thatcher e é uma das minhas também!

INGREDIETES


215 gramas de bolachas maisena

45 gramas de manteiga

05 colheres de sopa de água

02 latas de doce de leite cozido na pressão

05 Bananas

250 ml de Chantilly

Chocolate alpino para polvilhar

Natalia e sua mãe linda e sonhadora Ana Cristina.

Veja a receita toda :)


Deixa aqui seu comentário, me conta se vc também ama Banoffe :)

Beijos no coração!!

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo